Méritos

Faz tempo que quero comentar um negócio muito importante. Reservei um tempo especial só para falar disso. E esse negócio é uma pergunta existencial, que é a seguinte: como as francesas fazem para cultivar um cabelo extremamente charmosamente  muito bagunçado? Sério.

Há meses venho reparando nesse fenômeno curioso e completamente incompreensível. Cada vez que entro no tramway às 7h30 da manhã, aparece uma francesa do meu lado com um coque gigante e desajeitado em cima da cabeça, cheio de fios desgovernados caídos pelo rosto, com um ar de oi, acabei de acordar, e ainda assim, um penteado incrivelmente irresistível e de dar inveja em qualquer monja.

Esses franceses são cercados de lendas. O french kiss, a petite mort, a magreza numa gastronomia cheia de manteiga, o não tomar banho, a baguete e a boina, o romance em Paris, Paris apenas, e agora mais esse que instauro, o mistério do cabelo espatifado altamente charmoso.

Se eu me aventuro a reproduzir a moda, o resultado seria desastroso, já sei por antecipação. Nem uma versão mais radical do Bob Marley ia querer algo do tipo.

Ainda falta muito para que eu alcance o mérito do penteado francês.

Camila Teixeira

Etiquetado , , , , , ,

10 pensamentos sobre “Méritos

  1. Helena disse:

    Maior enigma do século. E o pior: elas não estão dispostas a revelar o segredo!

  2. Só na sua cabeça disse:

    pior é que parece tão simples. é só fazer uma bagunça, deixar cair uma franja, colocar três grampos e pronto. só que não.

  3. GraziePhoto disse:

    Ka muito bem ressaltado o misterio dos lindis cabelo despenteados das francesas. Ha muito me intriga tb. Acho que voce devia arriscar. Pelo menos nao correra o risco de algum familiar ou amigo te ver… Bjos

  4. Natalia Vaz disse:

    Quando eu tento a minha cabeça vira instantaneamente um capacete. Eh dose, viu?

    • Só na sua cabeça disse:

      acho que precisa fazer um estágio com elas pra aprender. mas esse conhecimento precioso não deve ser gratuito. em troca, vou propor de ensiná-las a fazer a unha e tirar a cutícula. funcionará.

  5. beabaos disse:

    eu acho que o famoso Dust It, da OSIS está por trás dessa bagunça arrumadinha. Eu uso, e é chocante.Milhões de produtos agora que dão textura pro cabelo, vê só:

    http://revista.vogue.globo.com/diadebeaute/2010/12/produtos-de-textura/

    Beijo!

  6. bia disse:

    hahahah eu poderia ter escrito esse texto ! Gente, quantos segredos esse povo guarda. E depois de um tempo, começo a desconfiar que o segredo são os fios extremamente finos que elas tem, que qualquer grampo seguro, que qualquer espray modela #inveja

    • Só na sua cabeça disse:

      bia, estamos avançando na pesquisa “méritos capilares das francesas”. obrigada por sua contribuição. não tinha pensado no cabelo fino delas que, realmente, procede. e vc não deixou um link (caso vc tenha) pra que eu possa te visitar virtualmente. volte sempre (mesmo se faz séculos que não atualizo o blog – coisa que pretendo remediar quando tiver um tempinho – difícil :D)

Deixe um comentário

