Em Paris

Para um turista em Paris, qualquer perrengue torna-se rapidamente em um perrengue glamour. Afinal, não é todo dia que cai um teco de sorvete na sua querida blusa EM PARIS. Não é todo dia que se enfrenta uma megafila debaixo de um sol escaldante EM PARIS. Que se pega um programa furado EM PARIS. Que se testemunha uma festa de aniversário dentro de um metrô lotado EM PARIS.

O fato de estar em Paris funciona como um curativo psicológico para tudo o que dá errado durante a viagem. A gente apanha, mas é por um bom motivo. É o que dizem.

Em Paris, a gente se deixa encantar com qualquer poça d’água no meio de um jardim, com uma estátua branca sem braço e sem cabeça, com uma bicicleta estacionada na frente de um prédio de fachada austera, mas florida. É assim.

Paris tem essa propriedade que poucos lugares têm de fazer a gente ver beleza onde não tem; ou então de colocar as coisas nos seus devidos lugares; ou ainda de inverter a prioridade das coisas: o que é um machucado no pé diante da Fontaine Médicis?

A gente supera o indesejado com mais facilidade. Em Paris não há tempo para a feiura.

 

Camila Teixeira

Anúncios
Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Em Paris

  1. Helena disse:

    É verdade. But, acho eu que só funciona para turistas mesmo. Os moradores não devem ver tudo com esses olhos de admiração 😛

  2. Só na sua cabeça disse:

    exato. ia dizer isso no texto, mas tomava muito tempo pra explicar direito, além de fugir um pouco do meu tema turístico. ia dizer que o charme de paris não tem esse efeito curativo sobre quem mora lá – além de ser uma beleza invisível. felizmente para o ego da cidade os turistas existem. mas isso já é tema para outro post ; )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: