Pequenos passos

Eu admiro quem consegue enxergar maravilhas em coisas banais. Outro dia, por exemplo, faz tempo, vi um texto adorável de um cara que narrava a travessia (aparentemente extraordinária) de uma formiga sobre a mesa na qual ele estava instalado. Ele viu algo de incrível nisso, perceba. O que me faz concluir que a beleza depende de quem observa e conta, e não do fato em si.

Chegar a essa conclusão é bastante perturbador. O sujeito se sentiu maravilhado com o cotidiano de uma formiga. A minha pergunta é: como e por que não sou capaz da mesma proeza? Me senti bastante culpada por ver que minha sensibilidade já foi avariada pelo mundo. Se vejo uma formiga atravessar o meu móvel, meu primeiro impulso é pensar que existe um estranho fora do seu ninho (e, portanto, no meu). Segundo, que ela deve ser uma informante da sua espécie. Terceiro, que se achar algo comestível pelo caminho, minha mesa se transformará em ponto de peregrinação do formigueiro mais próximo.

Fico imaginando se alguém diferente de nossa espécie observava, de algum ponto do universo, os pequenos passos do homem na Lua (se é que existiram). E o que deve ter pensado sobre isso.

 

Camila Teixeira

Anúncios
Etiquetado

2 pensamentos sobre “Pequenos passos

  1. carol ruhman sandler disse:

    Lindo o post… Adorei. Mas cada um vê a beleza em algum lugar único, seria um mundo muito chato se todos adorassem formigas na mesa e loiras, altas e magras! Tenho certeza que você vê algo que ninguém mais vê.

  2. Bem Resolvida disse:

    na minha adolescencia eu observava admirada as formigas, principalmente quando elas se aproximavam umas das outras. pensava se elas não estariam conversando…hoje quando vejo formigas, lamento.
    tbm já imaginei gigantes nos vendo lá de cima, encantados com a nossa forma de socializar hah já o homem ter pisado na lua….se fosse por agora que a tecnologia avançou tanto, talvez. mas em 1969….nem os efeitos especiais eram tão bons pra me fazer crer nas imagens que circulam do homem na lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: