Luta contra os robôs

Eu sei que o ser-humano é um ser social e que, portanto, passa seu tempo tentando pertencer a determinado grupo pela semelhança. Tipo: punk se vestir de preto, nerd falar de games, meninas falar sobre moda, etc. Mas acho que o homem chegou ao limite do bom senso, ao fundo do poço, quando tenta se parecer com robôs. E estamos em plena epidemia.

O indício mais grave do processo de robotização do ser-humano é esse desejo de agir como eles – o interesse pelo não-pensamento, pela ação comandada, pelo caminho fluxograma e pela limitação, todos altamente convenientes para um robô-wanna-be. Porque o número de burros convictos que tenho visto perambular por aí é, olha, vou te contar.

Alguém, por favor, avise os humanos: não há a recompensa do pertencimento em se parecer com um robô. Robôs e máquinas ainda não são uma tribo (ainda). Embora sejam capazes de lembrar da data do seu aniversário, eles não vão organizar uma festa surpresa e te oferecer uma grapette gelada quando você chegar em casa depois do trabalho – é bom deixar claro.

Cá estamos. O cúmulo da bizarrice não é mais máquinas que desejam ser como humanos, como retratam os filmes de ficção científica. A moda agora é humanos que querem ser como robôs. E estão conseguindo.

Aperta o reset.

 

Camila Teixeira

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Um pensamento sobre “Luta contra os robôs

  1. Bem Resolvida disse:

    Não necessariamente as pessoas tentam pertencer a algum grupo. As vezes elas só querem ser elas mesmas mas acabam sendo rotuladas por outras pessoas. (Eu que o diga, quando pintei meu cabelo de azul, quando fiz minhas tatuagens, quando me vestia toda colorida e saía para dançar trance a noite toda, quando fazia apresentações em barzinhos tocando mpb só voz e violão. em vários momentos já fui taxada de clubber, retrô, psicodélica, artista, maluca, drogada (sendo careta total), entre outros… )
    Enfim, o ser humano sente essa necessidade de rótulos, nem que seja para rotular outras pessoas.
    Na minha opinião as seres humanos-robôs são as pessoas que se deixam manipular pela tv globo (ou outra mídia manipuladora), quem assiste as pessoas dormindo, cortando batatas ou falando futilidades no bbb, esse tipo de coisa. Seu texto é bem interessante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: