Costura

Às vezes eu fico feliz de ter esse blog e de deixar anotado nele algumas das minhas paranoias. Porque, de repente, vem a vida e costura tudo o que a gente pensou aos poucos. Nessas horas, é como se ela, a vida, viesse, me desse um abracinho fofo, um beijinho na testa e me dissesse: é por aí, querida.

Esses dias, disse me sentir como uma maluca que fica falando sozinha na praça. Na semana retrasada, falei sobre a experiência única de estar vivo, embora sejamos tão parecidos uns com os outros. No meio de janeiro, escrevi uma carta ao diretor de planejamento do ser-humano, solicitando a possibilidade de experimentar aquilo que o outro sente.

Hoje, esses três posts se encontraram nessa discussão que vi no TED, “Can we ever know how another person ‘senses’ the world?“.

É legal saber que pessoas desconhecidas do outro lado do mundo estão falando sobre as dúvidas que me surgem enquanto lavo a louça aqui na cozinha de casa.

Eu me sinto meio caipira ao dizer isso (mas sou caipira mesmo, fazêoquê), mas na internet a gente não troca ideia com o vizinho, e sim, com o mundo inteiro. Às vezes somos mais parecidos com um carinha que vive no Japão do que com o cara que senta do nosso lado no trabalho, no ônibus ou no cinema. Proximidade não tem nada a ver com geografia. É.

 

Camila Teixeira

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Costura

  1. Carol disse:

    Incrível isso. Mas isso é o grande lance da rede – temos agora a possibilidade de construir uma rede e nos conectarmos com gente em todos os cantos, por afinidade mesmo. Não tem nada a ver com quem somos ou onde trabalhamos, e sim com as formas de ver o mundo. Por isso esse momento do mundo é tão, mas tão legal. Adorei o post!

  2. Só na sua cabeça disse:

    a gente tá vivendo um momento de grandes transformações. ver isso acontecer no dia-a-dia é meio que emocionante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: