Autoderrota moral

Eu andava bem faceira nos últimos dias, orgulhosa dos triunfos culinários que consegui emplacar. (E quem conhece o vazio-universal-gastronômico no qual meus conhecimentos se enquadravam até pouco tempo atrás, sabe do que estou falando).

Depois de uma torta de morango memorável, meu mais recente golaço foi a quiche de legumes. Tanto que resolvi repetir e incrementar. Dessa vez, era de brócolis, alho poró e cenoura. Fiz tudo com o maior cuidado da vida. Capricho para cortar, esmero para temperar. Tudo milimetricamente pensado. Recheio pronto, massa na forma, creme por cima, coberto com o mais delicioso emmental ralado. Tudo ok. É só colocar no forno, esperar 25 minutos e o jantar está na mesa.

Até que:

Dê início à câmera lenta.

A forma da quiche estava em cima da mesa, que fica logo de frente para o fogão, que, por sua vez, já estava aberto. Peguei a forma. (Slow motion, não esqueça). Virei na direção do forno. Abaixei. Estendi o braço para colocar a quiche lá dentro. Nada mais simples do que isso. Bafo quente soprando na cara. Por um centímetro de engano, consigo empurrar a forma contra a grelha (e não sobre ela). Com esse choque frontal, a forma entorna com tudo o que tem lá dentro. Creme+legumes+queijo ralado caem forno quente adentro.

NNNNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

 

 

Sim.

Nessa operação, não somente perdi o jantar, como ganhei uma noite de limpeza extra.

 

***

 

Deve haver algum significado filosófico para a quiche que entorna crua dentro do fogão quente. Estou buscando uma explicação existencial para essa minha autoderrota moral. Jamais vou me recuperar.

 

Camila Teixeira

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: